Corpo_Cidade_Bom_Retiro

_data: 2014

_coletivo artístico provisório: André Capuano; Paula Petreca;

Gilka Verana; Erika Kobayashi; Rodrigo Rodrigues; Vinicius Titae; Bruno de Alencar; Carolina Abreu; Carolina Alvim; Jhonny Salemberg; Laerte Sancho; Larissa Leão; Lorayne Cristina Vale; Mariana Fernandes; Patrick Ferreira; Priscila Ioli

_cidade: São Paulo

_território: Bairro do Bom Retiro - SP

Ruas do Bom Retiro e Linhas Vermelha e Azul do Metrô

Sinopse

Nesta obra de USO, o foco está nos ruídos poéticos criados pelos deslocamentos espaciais e temporais de ações cotidianas.

Os delocamentos podem gerar visibilidade ou invisibilidade. Formações de coros de pessoas em locais não habituais, tempos não habituais utilizados para realizar ações, espaços públicos utilizados como privados, entre outros estranhamentos, criam uma sensação de desconfiança nas pessoas. A desconfiança de que qualquer um pode vir a fazer qualquer coisa em qualquer lugar e a qualquer momento. Desconfiança de que o outro pode criar (gerar coisas inéditas) e de que o outro e eu mesmo estamos atuando, e de que talvez pudéssemos poderíamos criar cotidianos diferentes.